expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Total de visualizações de página

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

PULGAS e CARRAPATOS nos nossos Pets


As pulgas gostam de temperaturas quentes e bastante umidade, por isso, na maioria das regiões este problema aparece mais no verão mas noutros lugares onde as temperaturas altas são uma constante este é um problema bastante sério tanto para os animais quanto para os donos.

Os animais costumam pegar pulgas através do contato com outros animais ou com as pulgas do ambiente e a mordida da pulga causa coceira no animal, mas para um animal sensível ou alérgico a pulgas, essa coceira pode ser intensa e levar a perda de pelos, inflamações e infecções secundárias de pele. Alguns animais, hipersensíveis a saliva da pulga, terão coceiras por todo o corpo, mesmo que com apenas uma mordida ou uma única pulga.

Como saber se o seu animal está infetado? Geralmente as pulgas podem ser vistas correndo pela pele. De cor marron escuro e do tamanho da cabeça de um alfinete, pulgas não gostam de luz. Se procurá-las em regiões de mais pelo, na barriga e parte interna das coxas do animal, terá mais chances de encontrá-las.

Procure pelos dejetos das pulgas, também. Os dejetos são se assemelham a pequenas manchas escuras de pimenta espalhadas pela superfície da pele. A fezes da pulga compostas de sangue digerido. Para se certificar que efetivamente são dejetos de pulga pegue algumas do animal e coloque em uma toalha de papel molhada. Se após alguns minutos as pequenas manchas se espalharem como machas de sangue, então isso é sujeira de pulga e seu cão está mesmo com pulgas!

Há uma imensa variedade de produtos contra pulgas hoje em dia, alguns ainda não são tão eficazes quanto se esperaria mas os produtos mais novos estão finalmente vencendo a frustração do controle de pulgas, com marcas populares e altamente eficientes. Em alguns casos é possível combater as pulgas tratando apenas o animal. Alguns desses produtos não combatem as pulgas adultas, mas impedem a incubação dos ovos, interrompendo o ciclo de vida da pulga. Sem reprodução, a população de pulgas se dissipa, desde que o animal não entre em contato com novas pulgas continuamente.

Existem produtos que matam as pulgas do animal e não precisam de receita médica. Porém, a desvantagem é que alguns desses produtos são menos eficientes do que os receitados, mas anda assim ajudam no controle da população de pulgas. Os produtos sem receita incluem xampus, talcos, sprays, coleiras e loções.

Junto a qualquer tratamento de combate às pulgas é necessário tratar todos os animais da casa, caso tenha mais que um, para obter pleno sucesso. Além disso, você precisará cuidar do ambiente interno e externo. Ao cuidar do ambiente interno, é importante lavar as roupas de cama com água quente e sabão, especialmente se os animais passam tempo em sua cama. Todos os tapetes devem ser aspirados e o saco do aspirador jogado fora. Lembre-se de que, apesar de lavar os tapetes, ainda haverá boa porcentagem de pulgas vivas, por isso algum tratamento químico pode ser necessário.

Muitas escolhas estão disponíveis, incluindo nebulizadores altamente eficientes. Os produtos mais eficientes são os que contêm ingredientes para matar pulgas adultas e pulgas em outros estágios do ciclo. Este último é chamado de regulador de crescimento de insetos.

Metopreno é um desses reguladores. Nebulizadores de aerosol não penetram o suficiente, em alguns casos, para matar todas as pulgas e larvas escondidas. Outra opção é um produto de borato de sódio que é aplicado no carpete.

Para controle externo, sprays e inseticidas são geralmente usados depois que a casa e os cachorros estão totalmente limpos. Um regulador de crescimento de insetos é também uma boa escolha. Pyriproxifen é mais estável à luz do sol e dura mais tempo ao ar livre do que metopreno.

De qualquer forma não deixe de consultar seu veterinário para saber quais métodos e produtos são melhores para você e seus animais.

Muitos cães que vivem sob péssimas condições, além de pulgas apresentam carrapatos. Fique atento para sinais como: febre, falta de apetite e gengivas pálidas. Corra para o veterinário para que ele possa fazer exames em seu cãozinho e evite possíveis doenças, como a anemia, babesiose, febre maculosa, entre outras. Todas as doenças podem ser tratadas se detectadas
no início.

Não esqueça de se inscrever no Blog e partilhar as vossas histórias sobre cada publicação que fazemos.
Dessa forma trocaremos experiências, soluções e poderemos ajudar muitas mais pessoas que estejam passando pelo mesmo.


Obrigado pela Visita.
Juntos na Luta!

Equipe #DescomplicaKão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.