expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Total de visualizações de página

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

DOENÇA CELÍACA OU INTOLERÂNCIA AO GLÚTEN TAMBÉM PODE AFETAR O SEU CÃO


Sabia que o seu cachorro também pode ter Doença Celíaca ou Intolerância ao Glúten?
Tenho a certeza que a última coisa que pensamos é que nossos animais podem ter esse problema mas é muito mais frequente do que pensamos. Estima-se que 15% dos nossos patudinhos tenham esta doença.
É uma desordem crônica autoimune do intestino, que reage ao glúten presente em grãos (trigo, cevada e centeio) causando uma inflamação e má absorção dos nutrientes.

Os sintomas podem incluir vômitos, diarreia, fraqueza, anemia, perda de peso, coceira e perda de pelos e o motivo pelo qual os sintomas podem estar custando a desaparecer pode estar escondido nas rações que escolhemos para eles e por isso resolvi vir dar uma ajudinha nessa questão.

Escolher o melhor alimento para seu cão não é só escolher qualquer comida de cachorro, nem a mais cara, mas sim estar atento e escolher o melhor para eles. Se nós temos autonomia suficiente para nos queixar no médico e ir comprar alimentos que menos nos afetem o trato intestinal, eles não têm, então desde o momento que os levamos para dentro de nossas casas, esse é o nosso dever.
Uma dieta saudável e equilibrada é algo que cada tutor deve garantir aos seus cães. Isto inclui tomar em consideração as necessidades nutricionais e alergias alimentares de cada um.

Gastroenterite eosinofílica, uma doença crônica que interrompe a função normal do intestino é causada por intolerância ao glúten e muitas vezes sem fazer um exame específico que ainda é caro não podemos descobrir. Se você não tem possibilidades econômicas de o fazer não custa nada ir por exclusão de alimentos e rações até que acerte e os sintomas desapareçam.

Não tenho qualquer interesse na divulgação das marcas que vou mencionar, apenas quero ajudar aos tutores dos Pets a escolher de forma mais fácil e adequada a alimentação livre de Glúten para que os animais possam desfrutar de uma vida mais saudável, sem dor nem complicações. Vale ressaltar que sempre devem conferir os ingredientes antes de comprar pois os fabricantes pode alterar a qualquer momento os ingredientes das mesmas.

Confira aqui opções de rações sem glúten e sem lactose:

Ração GOLDEN Formula

Neste momento estou dando esta para o meu cachorro por ser um animal de porte médio, de alto gasto de energia e necessidades especiais mas qualquer ração da Golden Formula é sem Glúten e sem Lactose.

Ração Premier Golden Mega Cães Adultos - Frango e Arroz

Veja os principais benefícios de Golden Mega:
Sabor irresistível: 23% de proteína de alta qualidade
Crescimento saudável: pois possui minerais balanceados, com níveis corretos de cálcio e fósforo
Naturalmente saudável: sem corantes e aromatizantes artificiais
Articulações saudáveis, pois contém condrotina e glicosamina que auxiliam na manutenção articular
Pele saudável e pelagem bonita, equilíbrio entre ômegas 3 e 6
Intestinos equilibrados: fezes firmes e fáceis de limpar

Nunca alimente seu animalzinho, além do necessário e mantenha água fresca e limpa disponível todo o tempo.

Composição:

Farinha de carne, farinha de vísceras de frango, milho integral moído, quirera de arroz, proteína isolada de suíno, gordura de frango, polpa de beterraba, farelo de arroz desengordurado, gordura animal estabilizada, levedura seca de cervejaria, hidrolisado de frango, semente de linhaça, lisina, premix vitamínico mineral, cloreto de sódio, cloreto de potássio, parede celular de levedura, antioxidantes BHA e BHT.

Premier Seleção Natural

Composição:

Farinha de vísceras de frango Korin (20,00%), proteína isolada de suíno, ovo desidratado, plasma suíno em pó, quirera de arroz, gordura de frango, gordura suína, óleo de peixe, celulose, complexo 9 vegetais – 7,5% (farinha de ervilha, polpa de beterraba branca e vegetais desidratados: cenoura, salsão, beterraba, salsa, alface, agrião e espinafre), antioxidantes BHA e BHT (0,012%), cloreto de potássio, extrato de yucca, hidrolisado de suíno e frango, levedura seca de cervejaria, mananoligossacarídeos, parede celular de levedura, vitamina A, vitamina B12, vitamina C, vitamina D3, vitamina E, vitamina K3, ácido fólico, ácido pantotênico, biotina, cloreto de colina, niacina, piridoxina, riboflavina, tiamina, cobre aminoácido quelato, ferro aminoácido quelato, iodeto de potássio, manganês aminoácido quelato, proteinato de selênio, sulfato de cobre, sulfato de ferro, sulfato de manganês, sulfato de zinco, zinco aminoácido quelato.

Equilíbrio

A Equilíbrio tem duas opções de ração sem glúten e sem Lactose para os cães:

Grain free
Composição:


Farinha de vísceras de aves, carne mecanicamente separada de frango, gordura de frango, amido de batata, ovo desidratado, farelo de ervilha, amido de mandioca, polpa de beterraba, óleo de peixe refinado, arginina, DL-Metionina, L-carnitina, hexametafosfato de sódio 0,3%, extrato de yucca schidigera, zeólita, extrato de própolis, mananoligossacarídeos, sulfato de condroitina, sulfato de glicosamina, inulina, cloreto de potássio, aditivo antioxidante (tocoferol e essência de alecrim), vitamina A, vitamina B12, vitamina C, vitamina D, vitamina E, levedura enriquecida com selênio, ácido fólico, ácido pantotênico, cobre quelatado, cloreto de colina, sulfato de cobalto, ferro quelatado, iodato de cálcio, manganês quelatado, vitamina B1, vitamina B2, vitamina B6, vitamina H, vitamina K, vitamina PP, zinco quelatado.



Comum
Composição: 

Carne mecanicamente separada de frango, farinha de peixe, arroz quebrado, milho integral moído, levedura seca de cervejaria, semente de linhaça (1,4%), ovo desidratado, gordura de frango, óleo de peixe refinado, óleo de soja degomado, aditivo probiótico, inulina, aditivo antioxidante (tocoferol e essência de alecrim), cloreto de potássio, extrato de yucca schidigera (0,1%), hexametafosfato de sódio (0,3%), ácido fólico, ácido pantotênico, cloreto de colina, vitamina A, vitamina B1, vitamina B12, vitamina B2, vitamina B6, vitamina D, vitamina H, vitamina K, vitamina PP, vitamina E, vitamina C, cobre quelatado, ferro quelatado, manganês quelatado, levedura enriquecida com selênio, zinco quelatado, iodato de cálcio.

N&D

Composição:

Farinha de vísceras de frango (mín. 30%), ovo desidratado, farinha de peixe, farinha de torresmo (proteína isolada de suíno), amido de batata, óleo de peixe, óleo de frango, polpa de beterraba, fibra de ervilha, alfafa desidratada (mín. 1%), lignocelulose, psyllium (mín. 0,1%), levedura de cerveja, cenoura desidratada, espinafre desidratado, laranja desidratada, maçã desidratada, blueberry em pó, extrato de romã (mín. 0,075%), extrato de chá verde (mín. 0,01%), extrato de aloe vera (mín. 0,05%), extrato de cúrcuma (mín. 0,05%), betacaroteno, luteína, fruto-oligossacarídeos, mannan-oligossacarídeos, DL-metionina, taurina, L-carnitina, sulfato de condroitina, sulfato de glucosamina, extrato de yucca, zeolita, hidrolisado de fígado suíno, vitaminas (A, D3, E, K3, B1, B2, B6, B12, C, biotina, niacina, ácido pantotênico, ácido fólico, cloreto de colina), cloreto de potássio, ferro orgânico, cobre orgânico, zinco orgânico, manganês orgânico, selênio orgânico, iodato de cálcio, propionato de cálcio, antioxidante natural (concentrado de tocoferóis).

Royal Canin Hypoallergenic

Composição:

Quirera de arroz, proteína hidrolisada de soja*, gordura suína, gordura de frango, polpa de beterraba, zeolita, óleo de soja refinado*, óleo de peixe refinado, fruto-oligossacarídeos, óleo de borragem, extrato de Marigold, fosfato bicálcico, cloreto de potássio, carbonato de cálcio, cloreto de sódio (sal comum), fosfato monocálcico, fosfato monossódico, vitaminas (A, E, D3, C, B1, B2, B6, B12, PP), biotina, ácido pantotênico, ácido fólico, cloreto de colina, inositol, cobre aminoácido quelato, sulfato de cobre, sulfato de ferro, manganês aminoácido quelato, óxido de manganês, iodato de cálcio, zinco aminoácido quelato, óxido de zinco, selenito de sódio, fígado de frango, taurina, tirosina, DL-metionina, L-lisina, antioxidante (BHA). *proteína hidrolisada de soja e óleo de soja refinado produzidos a partir de soja geneticamente modificada por Agrobacterium sp.

Proplan
(Somente a opção SENSITIVE SKIN, as demais contêm Trigo)

Composição:

Salmão (23%), quirera de arroz, farinha de salmão, milho integral moído*, farelo de glúten de milho*, gordura animal estabilizada com tocoferóis (fonte de vitamina E), farelo de milho*, celulose em pó, óleo de peixe, fosfato bicálcico, cloreto de sódio (sal comum), carbonato de cálcio, cloreto de potássio, hidrolisado de fígado de ave e suíno, L-lisina, DL-metionina, vitaminas (A, D3, E, B12, ácido ascórbico, mononitrato de tiamina, suplemento de riboflavina, cloridrato de piridoxina, niacina, ácido fólico, pantotenato de cálcio, cloreto de colina), minerais (sulfato de zinco, sulfato ferroso, sulfato de cobre, sulfato de manganês, iodato de cálcio, selenito de sódio), antioxidante (BHT). *Espécies doadoras do gene: Agrobacterium tumefaciens, Bacillus thuringiensis e Streptomyces viridochromogenes.


Esperamos ter ajudado.


Não esqueça de se inscrever no Blog e partilhar as vossas histórias sobre cada publicação que fazemos.
Dessa forma trocaremos experiências, soluções e poderemos ajudar muitas mais pessoas que estejam passando pelo mesmo.


Obrigado pela Visita.
Juntos na Luta!

Equipe #DescomplicaKão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.