expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Total de visualizações de página

terça-feira, 30 de agosto de 2016

ANIMAIS AJUDAM AS PESSOAS FÍSICA E MENTALMENTE COMO NO CASO DA DEPRESSÃO


Muitas das pessoas desconhecem que ter um animal de estimação em casa pode beneficiar os seus donos em problemas físicos e mentais. Normalmente relacionamos os cães guias como ajudantes de pessoas com algum problema físico como a cegueira ou pessoas que ficaram impossibilitadas de se locomoverem sem ajuda de uma cadeira de rodas mas os animais ajudam muito mais os seus donos do que você pode pensar.

Donos de cães são menos propensos a sofrer de depressão do que aqueles sem animais de estimação pois os patudinhos ajudam a aumentar os níveis de serotonina e dopamina do cérebro relaxando a pessoa como nenhum medicamento o faz. Eles ajudam a evitar a solidão e diminuir os pensamentos negativos quando temos de realizar as atividades com eles como os passeios diários, brincamos com eles, os acariciamos e quando acabamos por rir com as suas traquinices inevitáveis ajudando assim a melhorar o humor, bem-estar e agilidade.

Ter um companheiro de 4 patas em casa ajuda a adotar mudanças de estilo de vida saudáveis que vão desempenhar um papel importante no alívio de sintomas de depressão, ansiedade e até outros transtornos mais complicados como o bipolar.

Caminhadas são uma das formas de fazer exercício e conhecer novas pessoas. O conforto de ter um companheiro a seu lado diminui consideravelmente a ansiedade, ajuda ao dono a ter uma rotina, acariciar o seu animal é importante para o dono e para ele pois trocam energia positiva levando ao relaxamento e até nos faz perder calorias que se vão transformando naquelas gordurinhas localizadas que tanto lutamos por perder nas academias e com dietas doidas.
Todos sabemos que caminhar pelo menos meia hora por dia é super saudável não só fisicamente como a nível mental.

Ter um cão ou outro animal também ajuda imenso naquela época da vida de todos em que os filhos já cresceram e já tomaram seus rumos e as pessoas vão inevitavelmente ficando mais solitários e vão envelhecendo. Neste caso é super viável adotar um animal já com mais idade e dar a ele o amor e conforto que as pessoas nessas faixas etárias estão necessitando. Doando-nos ao outro nos doamos a nós mesmos e nos traz um prazer enorme. A autoestima dos donos eleva-se consideravelmente e o animal agradece da mesma forma com um amor e dedicação sem limites. Ajudará igualmente na sua comunicação com o próximo e aquela sensação de ter ficado só desaparecerá porque tanto em casa como com as caminhadas, os momentos de interação com outras pessoas vão aumentar e começarem a ser mais prazerosos.

Os cachorros vão aumentar igualmente o estado imunológico dos donos ao terem a responsabilidade de os levar para caminhadas fazendo assim exercício físico, brincando e até rindo com eles. A boa disposição é o elixir da vida.

Do lado oposto da questão, ou seja, com as crianças também é bom ter uma relação próxima com animais desde que sejam sempre acompanhadas por um adulto responsável. Elas ficam mais responsáveis e começam desde cedo a desenvolver empatia e compaixão pelo próximo além de ajudarem em muito crianças hiperativas e agressivas pois os animais, ao contrário do ser humano, não julgam e não criticam então elas sentem conforto ao conviverem com eles.

Falando em crianças especiais como as portadoras de autismo, elas têm muita dificuldade em relacionarem-se com pessoas então um animal é uma ótima escolha para as ajudar na relação com o mundo exterior.

Animais são igualmente importantes para crianças com dificuldades de aprendizagem pois reduzem a sua frustração e estresse causados pela incapacidade de aprenderem como a maioria dos seus amiguinhos. Os patudinhos devolvem-lhes a tranquilidade necessária e a certeza que se eles conseguem cuidar dos seus animais também podem tentar de novo nos outros aspetos das suas vidas e ter êxito, baixando em muito as hipóteses de desenvolverem problemas mentais na adolescência ou fase adulta.

Por isso e muito mais vale a pena ter um companheiro de 4 patas em casa.
Você já tinha pensado nisso?

Não esqueça de se inscrever no Blog e partilhar as vossas histórias sobre cada publicação que fazemos.
Dessa forma trocaremos experiências, soluções e poderemos ajudar muitas mais pessoas que estejam passando pelo mesmo.


Obrigado pela Visita.
Juntos na Luta!

Equipe #DescomplicaKão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.