expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Total de visualizações de página

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Preparar CHEGADA DO CACHORRO A CASA


Antes de trazer o seu companheiro para casa deve pensar nas necessidades básicas do animal e estipular algumas regras que terão de cumprir todos os que vão conviver com ele para que tudo dê certo tanto na hora da chegada como na continuação do convívio entre a família.

No primeiro momento da sua chegada ele vai precisar do básico:

- Ração específica tendo em atenção a idade do animal, o seu peso, tamanho e claro, a qualidade

- Tigelas individuais para água e ração

- Coleira e guia

- Cama

- Shampoo

- Escova para pentear o seu pelo

- Focinheira se necessário

- Brinquedos adequados à idade e tamanho

Muito importante é igualmente definir antes onde vai ser o seu local de descanso e preparar o seu cantinho. Não esqueça de ter em atenção ao tamanho do espaço se o seu animal ainda for crescer pois eles sofrem muito quando estão em espaços pequenos.

Defina desde início quem vai ter a responsabilidade de ir passear o cachorro na rua. Muita gente pensa que por ter uma casa com quintal ou jardim os cachorros não precisam de passear na rua e esse é um dos erros mais básicos que podemos ter com o animal.
O sentido mais básico para eles é o olfato e eles precisam todos os dias de farejar coisas novas, conhecer novos espaços, marcar território, cruzar com várias pessoas e animais para se tornarem sociáveis... deixar um animal preso em casa, para ele, é como se estivesse vivendo numa jaula grande (mesmo que seja um palácio) e vai, com toda a certeza, criar frustração nele e fazer com que ele comece a dispersar a sua energia acomunada fazendo coisas que não vão agradar aos tutores como por exemplo: roer objetos da casa, latir sem parar, fazendo as suas necessidades fisiológicas em tudo o que encontram pela frente e até pode causar agressividade.
Os passeios são indispensáveis para o seu exercício físico e mental, jamais se esqueça disso. Tente passear pelo menos 1 hora por dia com o seu cachorro, fará toda a diferença entre um cachorro estressado e um cachorro equilibrado.

Definir o local onde eles devem fazer as suas necessidades fisiológicas:
Existem hoje disponíveis no mercado umas toalhas absorventes de xixi para que eles não molhem o chão nem as patinhas, fazendo com que depois eles voltem a fazer no mesmo lugar pois é aí que vão sentir o cheiro e farão de novo. Mas se não tiverem a possibilidade de comprar essas toalhas podem utilizar perfeitamente jornal com algumas camadas que fará o mesmo efeito. No caso de cachorros machos tente forrar um ou dois cones, banquinhos ou algo vertical com jornal para ele levantar a patinha e não manchar as paredes.
Vale lembrar que quantas mais vezes você for passear com o seu cachorro na rua menos vezes ele irá fazer o seu xixi em casa.

Na hora da comida tente que sejam todos os membros da casa a dar a alimentação ao seu cachorro, cada um numa refeição diferente, para que ele entenda que todos são os seus tutores e terá de respeitar a todos da mesma forma. Assim não identificará um líder como seu único provedor de alimentação e o convívio será mais harmonioso.
A comida deverá ser dada todos os dias à mesma hora e não ficar disponível para quando o animal quiser comer. Além de ele começar a entender quem manda em casa não haverá perigo da comida azedar nem ser contaminada por insetos ou outros animais podendo trazer problemas à saúde do seu animal.

Não é absolutamente nada boa ideia alimentar seu cachorro com a mesma comida que você cozinhou para a família. Alguns alimentos são tóxicos para os animais tal como uva, álcool, alho, cebola, sal e chocolate, etc. e outros fazem terrivelmente mal como o sal, conservantes, corantes, etc, que existem na maioria dos alimentos dos humanos. Por mais que eles façam aquela cara de cachorro que caiu da carroça RESISTA! Pense sempre que é pelo bem deles e para preservar a sua saúde.

Na próxima publicação falaremos do passo seguinte que tem a ver com os cuidados veterinários.

Até lá não deixe nunca de aproveitar e apreciar cada momento lindo e especial que eles nos proporcionam e retribuir da mesma forma não esquecendo nunca da regra básica canina:

Passeio - Alimentação - Limites - Carinho
Exatamente nessa ordem! Eles vão agradecer eternamente!

Tudo pelos nossos animais.


Não esqueça de se inscrever no Blog e partilhar as vossas histórias sobre cada publicação que fazemos.
Dessa forma trocaremos experiências, soluções e poderemos ajudar muitas mais pessoas que estejam passando pelo mesmo.


Obrigado pela Visita.
Juntos na Luta!

Equipe #DescomplicaKão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.