expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Total de visualizações de página

domingo, 11 de setembro de 2016

VOCÊ NÃO CONSEGUE ADESTRAR O SEU CÃO E NECESSITA DE UM PROFISSIONAL?


Existem muitas filosofias sobre se devemos adestrar cães e se decidimos fazê-lo qual seria a melhor forma e método. A verdade é que como não existe um cão igual ao outro, também os seus donos têm personalidades bem diferenciadas, então o que pode resultar com uns pode não resultar com outros mas de forma geral vamos tentar avaliar isso da melhor forma e fazer algumas considerações.

É verdade que se o tutor do cachorro for uma pessoa conhecedora de tudo o que deve e não deve fazer com o seu cão desde a sua fase de filhote, o mais certo é não necessitar da ajuda de um profissional para o seu adestramento porque terá criado um cão equilibrado que o segue, o respeita e lhe obedece, mas nem sempre as coisas funcionam desse jeito e no caso de necessitar de adestrar o seu cachorro poderá haver situações em que ele não responde ao primeiro adestramento que lhe for dado. E isso pode acontecer principalmente por três motivos: enquanto alguns cães são motivados por comida ou petiscos, outros podem preferir ser recompensados por brincadeiras e outros por afeto.

O fato é que já ficou mais que provado, por especialistas em comportamento animal, que motivações positivas de recompensa por bom comportamento são as eficazes para o treinamento atingir os objetivos desejados, e os métodos de motivação negativa ou punições por mau comportamento não só não atingem objetivos desejados como podem implicar em traumas nos cães depois muito difíceis de ser tratados ou em casos mais graves alguns animais podem sofrer traumas e abusos que podem causar danos que impeçam a sua reabilitação.

É aconselhável você não deixar o seu animal com nenhum adestrador que você não conheça nem tenha total confiança nos seus métodos. No momento de acompanhar o seu cão se você notar que são usados quaisquer métodos de treinamento que envolvam bater, assustar, amarrar, privar de comida ou gritar com o seu animal, desista imediatamente, procure outro adestrador e local para adestrar o seu cão e denuncie maltratar um animal é considerado crime. Jamais se deixe levar pela conversa de que certas práticas como as referidas anteriormente são necessárias para o adestramento do animal. Lembre-se sempre que uma correção não significa castigar de forma cruel.

Um bom adestramento redirecionará a energia do animal de um comportamento não desejado, para outro saudável de uma forma natural, utilizando uma boa energia e recompensas da preferência do seu cachorro e jamais nada será conseguido através da força, sem ser a destruição psicológica e muitas vezes física do seu cão.
A grade maioria dos cães, se forem bem tratados por um adestrador competente e qualificado, irá se submeter aos comandos ensinados para obter recompensas e essa será a ordem natural das coisas acontecerem.

O seu cão deve ser ensinado a obedecer e respeitar o seu tutor de forma saudável para ser um animal feliz e não a reagir a comandos por medo a ser castigado com uma punição!

Não esqueça de se inscrever no Blog e partilhar as vossas histórias sobre cada publicação que fazemos.
Dessa forma trocaremos experiências, soluções e poderemos ajudar muitas mais pessoas que estejam passando pelo mesmo.


Obrigado pela Visita.
Juntos na Luta!

Equipe #DescomplicaKão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.