expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Total de visualizações de página

domingo, 11 de setembro de 2016

MEU CÃO NÃO DESFOCA, NÃO ME OBEDECE


Já ouviram falar no ditado: “Menos é sempre mais”?

Os cães não comunicam com palavras mas com energia através da linguagem corporal. Uma das únicas vezes que os cães naturalmente latem alto é quando eles querem se comunicar com o bando inteiro a uma certa distância e quando há perigo à espreita.

Se o seu cão late para um outro cão ou para alguém, e sua resposta imediata é a de gritar um "Não, não, não!" isso irá com certeza ter o resultado oposto, a menos que ele seja adestrado para receber algum petisco com o comando “Não” e mesmo assim em certas alturas não irá funcionar.

Normalmente o grito e agitação não funcionam com cães porque o barulho representa a energia desequilibrada então os cães seguirão essa energia porque entendem que é esse o comando que se lhes está dando. Eles não entendem “Não, não, não” mas “muito bem, muito bem, muito bem”. O que eles vão fazer é tornarem-se mais agitados e mais incentivados a fazer o que estão fazendo no momento. É a glória para eles. Estão obedecendo aos seus donos e lutando junto a eles. rsrs
Os latidos altos só servem para os alertar do perigo então eles vão continuar fazendo até serem retirados do ambiente, a pessoa ou animal se retirar ou lhes passar a energia certa. Se não agir corretamente a ansiedade de ambos só aumentará e não terá o resultado esperado.

A energia corporal mostra a eles o que fazer tal como acontece na natureza ou quando não tem um líder a quem seguir. Na natureza cão dominante iria colocar-se acima do outro cão, exigindo o seu espaço, objeto ou comida. Aí eles vão entender: Isto é meu, eu estou no comando, está tudo sob controle. Assim que terá de que pensar como um cão e deixar as palavras para trás. Lembre-se: eles não entendem idiomas, isso é coisa de humanos.

O segredo para ele se acalmar está em deixar de esperar a atitude que ele teve desde sempre, ou seja: "Oh não, outro cão, a vizinha, o carteiro... o cão vai surtar". Se o começar a fazer da forma certa, agir de forma sempre firme, correta e sem deixar de acreditar, provavelmente com a repetição o objetivo será alcançado.

Uma vez que você aprender a manter a calma em face de situações que costumavam fazer você ter receio ou até dar como certos e incuráveis os mau comportamento do cão e por isso já se conformou que vai ser sempre assim, você vai ver que o mau comportamento irá diminuir rapidamente e acabará por sumir. E lembre-se, a forma mais certa e rápida disso dar certo é fazer um bloqueio com o seu corpo e não entoar uma única palavra.

Este é o poder da energia e do segredo de comunicação no mundo animal. Não é o que você diz que é importante, é como você age. Na verdade, se você quiser pensar comigo verá que mais uma vez isso acontece também com o ser humano, ou seja, não é o que você fala que é importante, mas as suas atitudes.

O problema é que a maioria dos humanos custam a aceitar que muitas vezes a mudança de um mau comportamento do seu cachorro está na sua falta de conhecimento ou pior, na sua conduta incorreta. Ninguém nasce ensinado, todos aprendemos com a experiência, então porque não nos darmos uma oportunidade e tentarmos de outro jeito já que o velho não está funcionando?
Simples assim!

Mantenha-se calmo, tranquilo e firme. Tudo ficará bem!


Outra sugestão muito importante é que, se são mais que uma pessoa em casa, todos deverão ter a mesma postura com o animal. Igual aos pais que querem educar os filhos: se um disser sim e o outro disser não, eles vão fazer o que entenderem e tentarem levar sempre adiante a opção que seja mais conveniente para eles.
Neste caso terá que fazer como os humanos fariam de forma correta: se unir e jamais relaxar nas suas ordens. Limites são necessários e devem ser cumpridos!

Não esqueça de se inscrever no Blog e partilhar as vossas histórias sobre cada publicação que fazemos.
Dessa forma trocaremos experiências, soluções e poderemos ajudar muitas mais pessoas que estejam passando pelo mesmo.


Obrigado pela Visita.
Juntos na Luta!

Equipe #DescomplicaKão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.